"Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres"

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Jó 42:1-6

Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. Jó 42:1-6 Somente Nós mesmos podemos impedir o agir de Deus em nossas vidas. As nossas vitórias e derrotas vem da nossa própria língua. Então, que em 2014 saia de nossos lábios somente palavras de bençãos.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O que não se deve falar para as crianças

Pediatra lista situações que podem interferir na formação da personalidade Os pais são os exemplos dos filhos e suas atitudes podem ter um impacto positivo ou negativo na formação da personalidade e identidade social da criança. Por isso, de acordo com o pediatra Marcelo Reibscheid "+" do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, existem algumas coisas que jamais devem ser ditas às crianças ou faladas na frente delas. Veja quais são: 1 – Não rotule seu filho de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso. 2 – Não diga apenas sim. Os nãos e porquês fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos. 3 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que agora é a hora de fazer. 4 – Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma, ensinando assim a lidar com suas emoções. 5 – Não diga que a injeção não vai doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não engane. 6 – Não diga palavrões. Seu filho vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir. 7 – Não ria do erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável. 8 – Não diga mentiras. Todos os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho. 9 – Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, acalme seu filho e leve-o para a cama, fazendo companhia até dormir. 10 – Nunca diga que vai embora se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis. FONTE: http://itodas.uol.com.br/mae/o-que-nao-se-deve-falar-para-as-criancas/...

Um abraço tamanho GG

Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital, como voluntária. Certo dia adentrou na loja uma certa "senhora bastante obesa", e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria. Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita. Naquele momento minha amiga orou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse excluída ou humilhada na sua autoestima. Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristinha: "É... não tem nada grande, não é? E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu: "Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço! - E a abraçou com muito carinho. A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:"Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço." E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:"Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava". E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho. Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor. Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo "grande" que sirva para alguém? Um grande abraço, tamanho GG pra você!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Uma jornada de Natal

Algum tempo após o nascimento de Cristo,a Bíblia menciona que uns magos vieram do oriente para se encontrarem com o recém nascido Salvador. Uma viagem desafiadora em busca de uma promessa de salvação. O trajeto não foi curto. Estudiosos afirmam que foi uma viagem de aproximadamente 2.000km. Pense comigo, uma distância tão grande, sem carros, ônibus ou aviões. Um alto preço para poder estar na presença do humilde Salvador. Você está disposto a empreender uma jornada espiritual para se encontrar com Jesus Cristo? Não será necessário percorrer uma distância tão grande; basta apenas uma palavra de oração, e Ele te ouvirá! Deus te abençoe!

Comece 2014 investindo em seu próprio negócio.

Você se preocupa com seu negócio e nós nos preocupamos com a fidelização dos seus clientes. Entre em contato conosco www.maxtracardevoce.com.br/dps01 43-33278130 e credencie sua loja.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Salmos 135:18

Salmos 135:18 - Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles. O autor do Salmo 135 denuncia a inutilidade e a periculosidade dos ídolos que nós criamos. Eles permanecem lá, nos altares em que os colocamos, sem falar, sem olhar, sem ouvir, sem ajudar. O grande mal que nos causam é ficarmos parecidos com eles: “Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e, também, aqueles que confiam neles” (Salmo 135:18). Queiramos ou não, nós os humanos somos seres religiosos. Mais do que praticantes de liturgias institucionalizadas, no fundo todos nós temos necessidades espirituais. Temos sede de transcendência, de libertação das amarras materiais que nos aprisionam. O Senhor, porque nos fez assim, faz tudo o que é necessário para que nossa sede de divindade seja saciada pelo Seu Espírito dentro de nós. Nossos ídolos nos separam de Deus e, portanto, nos separam de nós mesmos. Mais cedo ou mais tarde, ficamos parecidos com nossos ídolos, como diz o salmista. E isto contraria a vontade do nosso Criador, que nos fez à Sua imagem e semelhança. Emprego, família, dinheiro, poder: quando atribuímos excessiva importância a estas coisas, mais ficamos servos delas e mais perdemos nossa identidade. Quanto mais cultivamos dentro de nós as dimensões da “imagem de Deus”, menos ficamos dependentes dos ídolos que nós mesmos fabricamos. O Senhor me valoriza pelo que eu sou e, não, pelo que eu faça.